O Apocalipse

Ao contrário do que comumente se fala, o Apocalipse não é o fim dos tempos em si. Na Bíblia, a batalha final é o …

Ao contrário do que comumente se fala, o Apocalipse não é o fim dos tempos em si. Na Bíblia, a batalha final é o Armagedom.
Muitas pessoas com quem falo andam achando os tempos que vivemos hoje como o Apocalipse, pensando no Armagedom. Enfrentamento de exércitos(sejam eles políticos, financeiros, policiais), como se não houvesse amanhã. Escândalos estouram a todo momento(principalmente no Brasil).
Mas o que está acontecendo são de fato revelações policiais (uma atrás da outra), mostrando quem e como atuava e atua no país em que vivemos. Eu denomino livremente esta fase de apocalipse anterior.
Porque na verdade apocalipse é uma palavra que deriva do grego e significa revelação e, apesar de eu ter utilizado o termo revelações no parágrafo acima, atribuo significados diferentes.
Revelações policiais são resultado de uma investigação fática, fazem parte de uma estrutura destinada a provar a culpabilidade de envolvidos em crimes. Já a revelação que considero ser atribuída ao apocalipse é uma revelação de cunho mais amplo, filosófica, de vida, espiritual, religiosa.
É a retirada dos véus da nossa ignorância na compreensão da razão da vida ter-nos imposto certos desafios e situações, no entendimento da razão das coisas, a partir do qual é possível observarmos e vivermos a vida de uma forma bem mais ampla e com uma compreensão igualmente mais abrangente, senão total.
O Apocalipse serve, através desta compreensão, como um grande mecanismo de entendimento. Se podíamos ver o mundo através de um plano, agora nos é possível compreendê-lo a partir de um plano significativamente mais alto. O porque das coisas.
Ao certo, muitos já afirmaram, mas quase ninguém sabe quando o apocalipse virá. O fato é que nossa vida pode ser feita de pequenos apocalipses, se estivermos abertos e atentos à observação e aos seus significados e não apenas envolvidos em nossos processos.

Comentários