Quando o olho do cara brilha

É emocionante ouvir algum gestor falar ? orgulhoso e entendido – sobre alguma ação de marketing que a sua empresa desenvolveu. Meu coração se …

É emocionante ouvir algum gestor falar - orgulhoso e entendido - sobre alguma ação de marketing que a sua empresa desenvolveu. Meu coração se enche de alegria quando isso acontece. De nada adianta uma baita dedicação da equipe de comunicação se o "chefe-mor" não entende ou não reconhece o valor deste investimento. Isso que, muitas vezes, ele não sabe da metade das coisas geniais que saem das cabeças pensantes destas salas.
Dia desses participei de uma reunião com um gestor de um dos maiores bancos do país, que completava 100 anos aqui no Estado. Ele orgulhosamente comentou sobre uma ação interna que engajou mais de 500 colaboradores na doação de sangue. Uma campanha "tão simples" de ser feita e tão importante para a sociedade. Mas olhando pelo lado da comunicação, uma iniciativa brilhante da equipe, onde o gestor adorou, entendeu e se engajou. E melhor, comentou externamente com brilho nos olhos.
Como é bom presenciar esse contentamento com o resultado de ações de comunicação. Pra mim, é uma das melhores maneiras de reconhecer os profissionais que atuam com isso. Porque quem cria também precisa ser valorizado. A ideia, a iniciativa e o movimento que ações como estas exigem são compensadores se no final todos compram juntos. O entendimento do papel da equipe de marketing por toda a instituição reforça a imagem da empresa e faz com que o resultado chegue mais rápido e seja ainda mais assertivo. Participar do processo, buscar entender o porquê das coisas e entrar nas maluquices dos marqueteiros é viciante e compensador.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários