A importância do sexo

Há quem se entregue a Deus e passe a vida em branco, como juram passar vários bispos pedófilos. Mas nós, leigos de pai e …

Há quem se entregue a Deus e passe a vida em branco, como juram passar vários bispos pedófilos. Mas nós, leigos de pai e mãe? Com uma semana sem sexo dá um nervoso. Conheço gente que - toc, toc, mangolô três vezes! - começa a achar demais até essas modelos chamadas de cabides pelos costureiros.
Agora, cá pra nós, fome é bem pior. Com um dia de jejum dá um nervoso maior que o de uma semana sem sexo. Imagina então uma semana de jejum. É coisa pra nos levar a uma buchada de bode.
Sem falar que, em matéria de fome, não há masturbação que salve. Acho que o que temos de mais parecido é assistir programas de culinária ou folhear livros de receitas e depois comer uma merengada, antes de dormir.
Deu no jornal com destaque
93% dos projetos dos vereadores do Rio são irrelevantes. 93%? Eu não seria tão otimista. Depois, isso não é só no Rio. Isso acontece em toda parte. A igualdade humana, cantada em prosa e verso, empacou na irrelevância. Ou você acha que ela tem chance em outras facetas, como coragem, inteligência, ética, sensibilidade?
Com tantos evangélicos no poder, é bom não esquecer que
Os criacionistas são a melhor prova de que ainda descendemos dos macacos.
Calejado
Andei comentando o noticiário com um rapaz de vinte anos. Ele não acredita em nada, nada mesmo, a não ser em algumas pequenas coisas e duas ou três pessoas. Fiquei me lembrando dos meus vinte anos. Fiquei triste por esse rapaz. Eu pelo menos levei mais tempo pra me desiludir, sem falar numa tarefa espinhosa: aprender a conviver com os calos.
Ver para crer
Sou fascinado pela vida dos santos, aquelas obsessões todas - obsessões que levam beatas e psicanalistas a uivarem de prazer. Mas sobre São Tomé não sei nada, fora aquilo de ver pra crer. Cá pra nós, São Tomé devia ser um cretino de pai e mãe. Dos nossos sentidos, o mais fácil de enganar é a visão. Se não fosse assim, os mágicos perderiam o emprego, confere?
Em matéria de tragicômico
Tem a Anne Tyler. Sou suspeito pra falar dela - gosto até dos livros mais fracos. O turista acidental, A passagem de Morgan, Lições de vida e Quase santo são meus preferidos. Experimente um ao menos, depois a gente fala.
Ao contrário de uma Simone de Beauvoir, Anne Tyler não precisa anunciar, a cada frase, como é inteligente, como é séria, nem mostrar a bunda em foto do Art Shay pra entrar no rol da humanidade. Pela cara dela se nota que não está nem aí se não nos dermos conta da seriedade e da inteligência. Ela fala manso, sorridente, enquanto nos faz subir ao cadafalso e nos passa a corda no pescoço. A gente jura que só estava tomando chá com uma tia que nos contava umas fofocas sobre uns vizinhos um tanto excêntricos.
Diálogo
Charlie Chaplin (meio irônico): "No fundo, os Estados Unidos são bons".
Douglas Fairbanks (sério): "Pelo contrário, os Estados Unidos são bons na superfície. No fundo são um horror".
Melhor idade
Com a velhice, a pessoa tem falta de certa enzima e isso causa um aumento de gases. Quer dizer, a melhor idade é também a mais sonora.

Autor
Ernani Ssó se define como ?o escritor que veio do frio?: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.

Comentários