Ah, mídia positiva, sua linda!

Quanta força tem o bem! Mesmo acreditando sempre nisso, eu não tinha noção do quanto as pessoas se unem para ajudar alguém. A inspiração …

Quanta força tem o bem! Mesmo acreditando sempre nisso, eu não tinha noção do quanto as pessoas se unem para ajudar alguém. A inspiração veio por meio de uma reportagem da Zero Hora, quando publicou fotos de idosos que pediam presentes de natal tão simples que nos emocionou. Um dia depois, os leitores já tinham atendido todos os pedidos. Quanta força tem a mídia! E quando é direcionada para o bem social, acredito que faltam métricas para mensurar tamanho retorno.
Então, motivados com a publicação, eu e uns amigos decidimos que também faríamos uma campanha para ajudar alguma instituição de assistência social. Escolhemos qual seria e compartilhamos nas redes sociais. E o assunto da coluna de hoje não teria como ser outro, porque ainda não estou acreditando em quanta gente entrou em contato conosco para contribuir.
A rede de amigos dos amigos dos amigos é infinita. Disponibilizei minha conta bancária para depósito e recebi comprovantes de transferências de pessoas que eu nunca falei antes. Em todos os cantos, aparece alguém. A cada hora, uma nova pessoa nos aciona querendo saber como e o que doar. Alguns até chegaram a confidenciar que sempre tiveram vontade em ajudar, mas que não sabiam nem por onde começar.
De verdade? É mágico, é motivante e muito emocionante. Que bom seria saber de mais notícias positivas, de mais gente engajada pelo bem comum e de bons exemplos estampados nos nossos jornais. Ainda há esperança de novos tempos. E nós, comunicadores, temos um importante papel nisso.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários