Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Colunas Festival Varilux de Cinema Francês 2017 em Porto Alegre

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 em Porto Alegre

Compartilhar
,

Espalhando o que há de melhor da produção e cultura cinematográfica francesa (e, portanto, mundial) por mais de 55 cidades no Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês teve seu lançamento no último dia 7 de junho, com um grande coquetel e, na sequência, a exibição do filme ‘Rock´n Roll – Por Trás da Fama’. Grandes momentos!

E segue a nave do festival, em três cinemas da cidade, esperando um público superior a 200 mil pessoas nas salas do Brasil todo, até o dia 21 de junho. São 19 filmes na programação, com gêneros, diretores e artistas que atendem todos os gostos. Temos artistas/diretores como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillame Caunet e Cécile de France (e muitos, mas muitos outros talentos!).

São Paulo e Rio de Janeiro (para nossa inveja) recebem a delegação formada por atores e diretores das variadas produções que participam de debates com o público.

A arte e cultura francesas invadem os poros das cidades e das pessoas dos 55 municípios brasileiros, levando entretenimento, reflexão, emoção e conhecimento aos espectadores.

O site está organizadíssimo, no qual os filmes podem ser acessados pelo título, pela cidade ou pela sala de exibição variluxcinefrances.com/2017. E, claro, há muitas outras informações sobre diretores, atores, filmes e notícias sobre o festival.

O evento é produzido pela Bonfilm, tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E, naturalmente, inúmeros apoiadores de peso (como é o caso da Aliança Francesa, cujo diretor fez uma breve explanação antes da exibição do filme no dia 7).

Não perca! E veja as sugestões abaixo!

Dicas do Guion – Festival Varilux de Cinema Francês

O Guion é o local certo para você assistir os filmes do Festival Varilux! Uma torta antes, um debate cultural depois (com um café ou chocolate quente) e ele está agitadíssimo e cheio de novidades! Além da diversidade e altíssima qualidade dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês (com dramas, comédias e todo o tipo de filme, para todos os gostos!) acontecendo nas suas salas até 21 de junho, há estreia e uma intensa atividade cultural. Você pode conferir dia a dia os filmes do Festival que estarão em cartaz no Guion em https://goo.gl/2y9qt0

Além do poderoso Festival Varilux, há grandes filmes estreando ou em cartaz:

ESTREIA:

KIKI – OS SEGREDOS DO DESEJO (Comédia, Espanha, direção de Paco León, 102min)

EM CARTAZ:

NEVE NEGRA (um suspense com o aclamado Ricardo Darín) e o não menos qualificado O CIDADÃO ILUSTRE

www.guion.com.br

O FANTÁSTICO GOKAN

Dentro do clima do Festival Varilux de Cinema Francês ou ainda se você deixou para comemorar o Dia dos Namorados neste feriado ou final de semana, ou mesmo ainda se você só quer curtir a vida, o Gokan tem qualidade, variedade, atendimento e ambiente climatizado para satisfazer todos os gostos. Vá antes (não esqueça, o Gokan já há alguns meses está aberto no almoço!) ou depois (no jantar, naquele verdadeiro festival, mas de qualidade e sabor!) dos filmes, vá comemorar o Dia dos Namorados ou ainda vá celebrar a vida ou fechar bons negócios, tudo isto pode ocorrer no Gokan. Eu aposto que você sairá de lá extremamente satisfeito, levando a felicidade junto com a satisfação na saída. Tudo isto porque o José trata do Gokan como se fosse um verdadeiro filho, com carinho, cuidado e exigência de que esteja sempre no melhor patamar. Para que os seus clientes saiam de lá literalmente encantados e apaixonados por sushi. Confira! www.gokan.com.br. As delícias estão te esperando!