A incrível arte de ser você mesmo

Dia desses um amigo me pediu um conselho, ou ele queria apenas algumas dicas para uma entrevista de emprego. Eu que encarei aquilo como conselho, na verdade. Porque me fez refletir para vida, tanto que me inspirou para esse texto.

Eu sugeri, antes de qualquer coisa, que ele fosse transparente, mas não usasse suas fraquezas a seu favor. Entendo que, em situações como essas, falar a verdade sobre o que se planeja para o futuro, quais os compromissos do hoje e o quanto o que passou foi importante para chegar até aquele próximo passo é um currículo e tanto.

Quis dizer a ele, ainda, que vejo a vida como ciclos. Desde experiências, oportunidades e desafios, como novos amigos, responsabilidades e aspirações. Hoje, estamos aqui e... puf, num piscar de olhos tudo pode mudar. Mudanças são situações tão bacanas que sempre procuro tirar lições positivas delas. Talvez, por isso, o destino sempre me presenteie com boas delas.

Então, o nosso papo acabou e ele foi para a entrevista. Um pouco mais confiante de si, pude notar.  Para minha grata surpresa, ele me ligou dia desses, dizendo que o sonho tinha se tornado real. Aquele mesmo sonho que a vida tinha desafiado outras vezes e que, talvez por não ter chegado a hora, antes não tinha rolado.

A hora chegou. Ele voou. Está feliz da vida. De teacher, ele virou brother. De aluna, torcedora.

De tudo? A certeza de acreditar, de ver vantagem em ser você mesmo, de saber que basta fazer direito. E que o resto vem.

Um baita 2018 para todos nós.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários