CheckMate de Malandra

Se tem uma coisa que ninguém pode negar é que a Anitta está fazendo um belo trabalho de marketing. Tem gente que pode não gostar da estética da música dela, mas que ela sabe o que está fazendo, isso ela sabe. E por conta própria. Se existe uma mulher que está "lacrando" neste País é ela.  E o clipe "Vai Malandra" lançado hoje mostra exatamente isso. Que ela vai fazer o que bem entender, que conhece muito bem seu público e pouco importa o que irão falar sobre ela, desde que falem.

Para quem não faz ideia do que eu estou falando, é porque não deve ter chegado perto do Twitter ou de qualquer outra rede social hoje. Se tem alguém que consegue fazer um burburinho enorme no Brasil antes de lançar alguma música/clipe é "Anira". Já era assim antes, mas desde final de agosto quando ela lançou o projeto "CheckMate" o negócio ficou louco, como dizem por aí. E ela vendeu esses espaços lindamente para as marcas, tanto dentro dos clipes, como nas estreias exclusivas no canal da Vevo, como nos lives pré-lançamento. Sem contar o tanto de publicidade que vem fazendo mesmo sem ser atreladas as suas músicas. Se bem que ela sempre consegue colocar uma versão por onde passa.

Mas, voltando ao assunto, com o "CheckMate" Anitta conseguiu não só movimentar o mercado brasileiro, como também o internacional. Cantou em espanhol (Paradinha e Downtown) e em inglês (Will I See You e Is That For Me) - confesso que a veia latina fala mais alto e não curti as versões em inglês - e agora volta a cantar em português ou seria uma volta às origens, já que ela mergulha, em algumas cenas literalmente, no mundo do funk. Uma estética que me lembrou muito os anos 90: biquini de fita isolante e "sandalinha de cristal". E, num clipe dirigido por Terry Richardson, não faltaria muito peito e muita bunda. Tem gente achando que está um pouco demais, muito de tudo. Para mim, está dentro da proposta. Nada que a gente não tenha visto antes.

Tem gente achando que o comentário "Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?" do Lulu Santos no Twitter foi para ela. Olha, acompanhando um pouco ele pelas redes, se fosse teria dado nome aos bois. Fora que foi um pouco antes dela soltar o material. Enfim, acho que ela não está muito preocupada com isso, mas sim com o fuzuê que está causando entre seus fãs.

E vamos combinar: mostrar a bunda em primeiro plano sem retoques na abertura do vídeo, só uma mulher muito foda e segura de quem é para segurar o rojão. Anitta finalizou o ano com um belo CheckMate de Malandra.

Autor
Jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Marketing e mestre em Comunicação - e futura relações públicas. Há 15 anos, atua em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo e relacionamento. Possui experiência no atendimento de clientes, públicos e privados, das áreas de educação, moda, gastronomia, entretenimento, música, varejo, construção civil, setor moveleiro, automobilístico e instituições financeiras. Tem passagens pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, e, na área cultural, fez a divulgação de mais de 30 shows nacionais e internacionais na capital gaúcha. Atualmente, é Gerente de Atendimento na CDN Sul e integra a diretoria da ABRP RS/SC.

Comentários