Dia do Silêncio

Hoje, 7 de maio, é celebrado o Dia do Silêncio. Não existe um consenso sobre sua origem, mas se supõe que tenha surgido em função das práticas de meditação. O principal objetivo da data é conscientizar as pessoas dos males que a poluição sonora provoca na nossa qualidade de vida. Além de consequências físicas, o excesso de barulho prejudica, principalmente, a concentração e eleva os níveis de stress.

O Dia do Silêncio convida a todos para separarem alguns minutos durante o dia e desfrutar do total silêncio. Meditar ou simplesmente estar longe dos ruídos constantes que a gente está acostumado a ouvir diariamente são propostas para aproveitar esse dia. Isso inclui os nossos barulhos internos também. Silenciar a mente é a parte mais complicada. Então, só por hoje, tentarei não encher muito a cabeça de vocês com questões sensíveis.

Prepara o mantra no Spotify (como eu estou fazendo) e esquece de tudo por alguns instantes.

Um belo Dia do Silêncio a todos!

Shhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Autor
Jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Marketing e mestre em Comunicação - e futura relações públicas. Há 15 anos, atua em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo e relacionamento. Possui experiência no atendimento de clientes, públicos e privados, das áreas de educação, moda, gastronomia, entretenimento, música, varejo, construção civil, setor moveleiro, automobilístico e instituições financeiras. Tem passagens pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, e, na área cultural, fez a divulgação de mais de 30 shows nacionais e internacionais na capital gaúcha. Atualmente, é Gerente de Atendimento na CDN Sul e integra a diretoria da ABRP RS/SC.

Comentários