"A forma de ver as coisas só envelhece se tu permitir", diz Macedo

Ao completar 60 anos, comunicador foi homenageado por colegas, que lembraram histórias do radialista em três décadas de emissora

Macedo (ao centro) e a equipe do Gaúcha Hoje | Crédito: Facebook Gaúcha Hoje
O Gaúcha Hoje desta quinta-feira, 7, prestou homenagem ao seu apresentador, Antônio Carlos Macedo, que completa 60 anos. Em uma espécie de reportagem especial, Sílvio Benfica, Daniel Scola, Pedro Ernesto Denardim, Rafael Cechin e Cyro Martins contaram histórias do radialista que está há mais de três décadas na Rádio Gaúcha, desde julho de 1984. Em entrevista ao Coletiva.net, Macedo contou que a lembrança, pensada por sua esposa, Maria Cristina Macedo, e seus filhos, em conjunto com o produtor Voltaire Santos, foi uma surpresa. "Foi um momento muito emocionante", compartilhou.
Benfica, que entrou na rádio no mesmo ano que Macedo, abriu a homenagem e relembrou a parceria de mais de 30 anos. Para ele, os momentos mais marcantes foram vividos nas Copas de 1994 e 2002. "O mundo acabou nos recebendo o tempo todo, em qualquer um de seus cantos, em função das coberturas que a gente fazia", disse Benfica.
Cyro Martins Filho, gerente de Jornalismo da Gaúcha, ressaltou uma das características mais marcantes de Macedo. Nos anos de carreira, viveu diferentes fases do rádio e foi capaz de se adaptar e estar sempre aberto às novas redes e tecnologias, virtude com a qual Macedo concorda. "O tempo tu não consegue controlar, é inevitável, mas a tua forma de ver as coisas só vai envelhecer se tu permitir", conta.
Macedo divide sua vida na Rádio Gaúcha em duas fases: a esportiva e a jornalística. No futebol, apesar da cobertura de diferentes Copas do Mundo, o momento mais marcante, segundo ele, foi na Olimpíada de 1992. Lá, viu a primeira medalha de ouro brasileira em um esporte coletivo. O jornalismo começou quando foi convidado a assumir o Gaúcha Hoje, mas com uma condição: largar a área de esportes. Compromisso aceito e o radialista está há 13 anos no comando do programa matutino.
A homenagem para Macedo pode ser conferida no link.

Comentários