"A ideia ruim criou o que chamo de experiência"

Com a afirmação, Dado Schneider resumiu o tema de sua palestra

"'O valor da ideia ruim' foi o que criou em mim o que chamo de experiência", resumiu Dado Schneider, ao relatar 22 situações nas quais hoje considera que agiu de forma equivocada. Parte da Semana ARP de Comunicação, o evento lotou o auditório do Instituto Goethe - com mais de 120 pessoas -, na manhã desta terça-feira, 20. "Onde estão os aprendizes de feiticeiros?", provocou o publicitário, ao falar sobre a falta de questionamento dos profissionais de hoje.
Dado ainda ressaltou a importância da participação em eventos para a rede de relacionamentos profissional. "Aprendi com o Paulo Gasparotto: surgir, sorrir, sumir. Tem que ir em eventos, é neles que se consegue emprego", alertou, dizendo que o Jantar da Propaganda é um dos melhores eventos para isso. As constantes trocas de agências também foram destacadas por ele como algo que merece cuidado. "Até hoje tenho o estigma de que não sento em praça alguma", afirmou. E completou: "Você nunca tem uma segunda chance para se apresentar bem. A primeira impressão é a que fica".
Dado encerrou sua explanação e abriu espaço para perguntas do público. Logo mais, às 11h, começa a palestra 'O Grenal das Boas Ideiais', que será realizada no Hotel Sheraton.
A cobertura completa de Coletiva.net, que tem o apoio do Grupo RBS e do Grupo de Diários, pode ser conferida aqui.
Imagem

Comentários