"Coletiva Tendências" começa a circular

Edição 2010 da revista analisa os rumos da Comunicação e do Marketing

Publicação que examina os rumos dos setores de Comunicação e Marketing no Estado, a revista Coletiva Tendências teve a edição de 2010 lançada na noite desta segunda-feira, 13, durante evento de entrega do Prêmio Coletiva.net, no Restaurante Chez Philippe, em Porto Alegre. Com 100 páginas e tiragem de três mil exemplares, Coletiva Tendências traz artigos de profissionais como Alexandre Skrowonsky, André Arnt, Davi Neves, Eduardo Tessler, Eugênio Esber, Luiz Adolfo Lino de Souza, Luiz Artur Ferrareto, Militão Ricardo e Ricardo Kadão Chaves, além de reportagens produzidas pela redação de Coletiva.net.
Entre os temas abordados nas reportagens, destacam-se as apostas dos jornais gaúchos na mobilidade, as novas estruturas adotadas por agências de propaganda e publicidade, o perfil do profissional que o mercado deverá demandar nos próximos anos, as propostas de regulamentação da mídia eletrônica e os usos das mídias sociais na iniciativa privada e na gestão pública. Coletiva Tendências examinou ainda os caminhos da reportagem em tempos de produção multimídia e o ajuste entre instituições de ensino e o mercado. A edição também apresenta o primeiro levantamento da pesquisa Tendências da Informação e dos Meios (Time), desenvolvida em parceria com Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico.
No estudo, anunciantes e comunicadores avaliam aspectos da comunicação no Estado hoje e em um futuro de até cinco anos. As conclusões indicam, por exemplo, que o rádio deverá perder espaço para Internet como principal meio de informação para estes dois públicos, a substituição do computador por equipamentos de telefonia móvel como plataforma de acesso à Internet e a rejeição à possibilidade de controle estatal sobre o conteúdo disponibilizado na rede mundial de computadores.
A versão digital da revista e a íntegra da pesquisa estão disponíveis aqui.
Imagem

Comentários