"Primeiro passo era conquistar o leitor", diz Telmo Flor sobre novidade do CP

Aplicativo de realidade aumentada completou um mês

Aplicativo de realidade aumentada do Correio d Povo completou um mês | Divulgação
Há um mês, o Correio do Povo adicionava realidade aumentada às suas páginas, em busca de uma experiência inovadora para os consumidores da publicação. Para o diretor de Redação do jornal do Grupo Record, Telmo Flor, a expectativa foi de acordo com o esperado. "Nosso primeiro passo era informar e conquistar o leitor. Agora vem a ampliação da produção de notícias com essa tecnologia", explicou ao Coletiva.net.
Segundo Telmo, o objetivo era se posicionar no mercado com uma opção diferenciada de acesso a conteúdos digitais a partir do impresso. "Nós fizemos com vídeos, áudios e galeria de fotos, mas podemos fazer muito mais", disse.
Com a tecnologia do CP Mobil, o diário oferece informações complementares às matérias publicadas no jornal físico, além de áudios, vídeos e fotos, infográficos e documentos, e também a opção de materiais em 3D. Uma das metas almejadas pelo Correio do Povo com o aplicativo era acabar com as desvantagens que o jornal impresso tem em relação às outras plataformas, oferecendo conteúdos constantemente atualizados e ilimitados.
Além da complementação das matérias veiculadas no jornal, Telmo visa também expandir as opções com o mercado publicitário. "Abre-se uma grande possibilidade para a publicidade e as agências enxergam isso como uma reabertura de trabalhos importantes, pois possibilita investimento em criação e produção de material", acredita.
Para ter acesso ao conteúdo do jornal, o leitor precisa baixar o aplicativo "Wikitude" gratuitamente no Google Play ou na Apple Store. Após, procurar por Correio do Povo no app e marcar como favorito. Depois de realizar o processo, basta o leitor aproximar o celular ou tablet da publicação que tiver o símbolo de realidade aumentada e ter acesso aos conteúdos exclusivos.

Comentários