ABA REVELA PESQUISA SOBRE ASSESSORIAS DE IMPRENSA

Estudo realizado pelo Comitê de Comunicação Corporativa da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) mostra como a área de assessoria de imprensa vem sendo tratada …

Estudo realizado pelo Comitê de Comunicação Corporativa da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) mostra como a área de assessoria de imprensa vem sendo tratada pelas empresas. O comitê concluiu em abril o mapeamento da área de assessoria. O estudo foi iniciado em setembro de 2003 e após uma fase de pré-teste e inclusão de questões, a coleta de informações foi concluída em fevereiro. Como explicou o presidente do comitê, Afonso Champi, "a iniciativa foi norteada por dois objetivos básicos: conhecer as características dos serviços prestados em assessorias de imprensa ou de comunicação e avaliar a qualidade do relacionamento entre elas e seus clientes".
Das 47 empresas que responderam ao questionário, 91% afirmaram possuir área de assessoria de imprensa. Com relação ao grau de satisfação com a atividade, o resultado foi bem positivo, já que 83% declararam-se satisfeitos ou parcialmente satisfeitos. O estudo aferiu, também, o que tem levado as empresas a promover mudanças no modelo de atuação nessa área. Prevaleceram como principais motivos a insatisfação com os resultados e a busca de maior agilidade.
Para conferir o resultado completo, acesse o site www.aba.com.br.

Comentários