Abracom pesquisa faixas salariais em agências de comunicação

Levantamento também visa mapear estrutura de cargos das agências

A Abracom lançou na última quinta-feira, 13, a primeira pesquisa de cargos, benefícios e salários do segmento de comunicação corporativa. O estudo é aberto a todas as agências de comunicação do mercado brasileiro e visa mapear as estruturas de cargos do segmento e as faixas salariais pagas nos principais postos de trabalho. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com o escritório de consultoria Guimarães & Associados, com a coordenação dos consultores Luiz Guimarães e Rubens Gusmão de Andrade.


A participação das agências ocorre em dois níveis. O primeiro é o de agência assinante, que responde à pesquisa e recebe um relatório completo dos resultados mediante pagamento de uma taxa de adesão, que cai de R$ 200 a R$ 800. O outro nível é o de agência participante, que responde à pesquisa e recebe gratuitamente o relatório com os principais dados da pesquisa, que incluem o perfil das agências participantes, os principais benefícios pagos pelo mercado e as médias salariais das funções pesquisadas.


Caso haja adesão de mais de cinco empresas por Estado, a pesquisa terá recortes por região. Também serão feitos recortes por tamanho de agência, segundo a faixa de faturamento. O prazo final para envio da pesquisa preenchida é até o próximo dia 25 (terça-feira). Um primeiro relatório será divulgado ao mercado no dia 2 de dezembro e, no dia 10 de dezembro, as empresas receberão por e-mail seus respectivos relatórios finais. Mais informações: 11 3079.6839 ou [email protected].

Comentários