Abradi divulga primeira Pesquisa de Cargos e Salários

Estudo revela que agências digitais do Sul e Sudeste pagam 35% mais do que as demais regiões

A Associação Brasileira das Agências Digitais ( Abradi) divulgou nesta segunda-feira, 14, o resultado da primeira Pesquisa de Cargos e Salários, realizada pela entidade com o objetivo de analisar as faixas salariais dos diferentes cargos no setor. O levantamento é inédito e foi feito no período de novembro de 2009 a abril deste ano e conta com participação de 120 agências digitais e demonstrativas de médias de remuneração para 39 cargos, com diferentes graus de senioridade.
A pesquisa quantitativa faz comparações dos salários por regiões e tamanho de agência, além de apresentar a análise geral do Brasil. No estudo, que computa os dados consolidados nacionalmente, é possível observar que a média salarial de um diretor de Arte sênior fica em R$ 4.473,68. Já um diretor de Atendimento tem média de remuneração de R$ 8.461,54. "Se olharmos a média geral no Brasil, é um cenário muito realista. A Pesquisa de Cargos e Salários vai servir de base para o segmento, norteando os parâmetros de remuneração dos profissionais entre as agências", afirma o presidente da Abradi, Cesar Paz.
Em média, as agências do Sul e Sudeste pagam 35% mais para profissionais do que no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. "É uma discrepância grande. Sabemos que o mercado digital é um reflexo da economia como um todo das regiões, e isso se aplica também às remunerações", analisa Paz.
Outro ponto do levantamento é relacionado aos benefícios, e os dados colhidos são positivos. Mais de 73% das agências que responderam à pesquisa pagam vale-transporte e vale-refeição. Outras 36% oferecem bônus por desempenho.
Confira a tabela dos salários.

Comentários