ABRP está com nova identidade visual

Iniciativa faz parte da série de atualizações que a atual gestão propõe realizar

A nova identidade foi criada pelo publicitário Luiz Eduardo Meneghetti - Reprodução

A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) apresentou sua nova identidade visual durante o CongregaRP, realizado na última semana em Porto Alegre. Esta é uma das iniciativas propostas pela atual gestão da diretoria nacional, assim como outros projetos de atualização da entidade, a exemplo de expansão e unificação das regionais.

A nova identidade foi criada pelo relações-públicas e publicitário Luiz Eduardo Meneghetti, atual diretor de RP da seccional RS/SC, e traz a simbologia e as cores que representam a profissão. "As cores que representam a profissão vêm em dois tons de azul, que representam a estabilidade, confiança e sabedoria necessárias aos RPs, equilibrando-se de forma suave por meio de uma composição harmônica", explica o profissional. "O simpático golfinho, símbolo da profissão, vem para explicitar as características que este animal tem em semelhança com os RP's, representando a inteligência e habilidade do profissional em se destacar no meio", completa.

A entidade foi fundada em 21 de julho de 1954. Entre as propostas de melhoria da nova gestão, cuja presidente é a relações-públicas Juliana Müller, também estão a atualização do estatuto, o fortalecimento das regionais, a valorização dos cursos de RP no País, a aproximação com o Conselho Federal e suas regionais. A ABRP tem ativas as seccionais de São Paulo, do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, do Maranhão, de Alagoas e de Minas Gerais.

Comments