Ação da Melnick na Arena do Grêmio gera mais de quatro milhões de visualizações

Construtora cedeu placas publicitárias para torcida do Grêmio, no dia em que o time completava 116 anos

Uma das frases da promoção da Melnick Even - Reprodução

A Melnick Even, em 15 de setembro - dia em que o Grêmio completou 116 anos -, criou uma ação inédita que gerou mais de 4,5 milhões de acessos nas redes sociais: a construtora abriu mão de 80% de suas placas de publicidade na Arena para a torcida tricolor. O objetivo da marca era estimular o torcedor a expressar o seu amor e paixão pelo time durante o jogo. No dia da iniciativa, foram colocados 100 metros de trapos que cobriram os espaços do logo da empresa.

Em um segundo momento, através da hashtag #MelnickEvenTorceComVocê, a torcida gremista enviou 224 frases, sendo escolhidas 15 delas, que foram para votação. Com 3.804 votos no Twitter, foram definidos mais oito trapos que serão exibidos na Arena do Grêmio no jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, 2. A projeção é que todas as placas da Melnick Even no estádio sejam tapadas e que os trapos estejam presentes em todos os jogos.

A campanha é dos publicitários Tiago Russell e Minwer Dagawiya, com curadoria do blog Grêmio Libertador. Leandro Melnick, CEO da construtora, acredita que essa é uma ação inédita mundialmente. "Estamos sendo disruptivos, trocando a propaganda tradicional, pragmática, por uma ação subliminar da marca, apostando no amor e na paixão pelo clube, que caracteriza o torcedor gremista", conta.

As frases mais votadas e que virarão trapos para cobrir as placas publicitárias da Melnick Even são: 'Que pedazo de gol, Luan'; '#ÉUSGURI'; 'Tradição não se compra'; 'O clube mais copero'; 'A América nos espera outra vez', 'Tragam vinho. Taças sobram'; 'Nunca duvide do Grêmio'; e 'Somos azuis, pretos e brancos '.

Vale ressaltar que a Melnick Even é a maior anunciante da Arena. No estádio, a construtora conta com 138 placas, seis portas de elevadores adesivadas e duas bandeiras externas na esplanada.   

Comentários