ADÃO QUER QUALIFICAR PROGRAMAÇÃO LOCAL DA TVE

O jornalista Adão Oliveira assumiu a Direção Geral da Fundação Cultural Piratini, sendo responsável também pela área de programação da TVE. Ontem mesmo, fez …

O jornalista Adão Oliveira assumiu a Direção Geral da Fundação Cultural Piratini, sendo responsável também pela área de programação da TVE. Ontem mesmo, fez uma breve apresentação à diretoria da Fundação, e hoje pela manhã participou da solenidade de entrega do Prêmio Unirádio, promoção da FM Cultura. Adão, que atuava em Brasília até a semana passada, agrega 30 anos de experiência na área de comunicação e já passou pela TVs Difusora, Gaúcha e Bandeirantes, rádios Gaúcha, Guaíba e Band, jornais Correio do Povo, Zero Hora e Jornal de Brasília, Radiobrás, Ministérios da Agricultura, Trabalho, Transportes, do Interior e Secretaria Especial da Presidência da República. Em entrevista à Coletiva.net, revelou que a principal meta na direção de programação da TVE é "oferecer o que há de melhor de programação cultural na grade da emissora, mas sem sofisticação". O jornalista destaca que entre os planos estão o de incentivar a produção dos programas locais, para que haja uma qualificação na grade da TV pública. "Nós estaremos onde as outras TVs estiverem. Onde houver notícia, a TVE estará lá comprometida", diz.
Adão salientou também que não decidiu se dará continuidade aos trabalhos que vinha exercendo, como colunista do Jornal do Comércio e colaborador da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. "Ainda não parei para pensar nisso. Preciso decidir junto aos veículos, pois esta não é uma decisão unilateral", explica.

Comentários