Agência cria campanha interna para reduzir consumo de recursos

Competence lança "ECOnomia" e espera diminuir em 30% o número de impressões em três meses

Com a preocupação de buscar melhores alternativas para reduzir o consumo de recursos como água, luz e papel, a Competence lançou o projeto "ECOnomia". A cada trimestre, será lançado um tema para ser o foco das atenções, com metas a serem atingidas mensalmente. O primeiro mote é "ECOnomia de impressões". A agência, que utiliza cerca de 60 mil folhas de papel A4 e 2.500 folhas de papel A3, espera inicialmente reduzir o consumo em 10%. A meta é diminuir em 30% o número de impressões em três meses.


Com a implantação de medidas simples, em poucos meses já foram obtidos resultados positivos. Ações como a mudança da fonte da letra de um programa interno, por exemplo, já são comemoradas: a troca diminuiu em 20% o gasto com tonner nas impressões. O objetivo, segundo os criadores da campanha, é "cultivar a semente da consciência ambiental, implantando formas inteligentes de evitar o desperdício".


Também foi criado um local virtual para as referências de setores como a Criação e a Arte-Final, assim textos, PPTs, anúncios de referência e conteúdo não precisam ser impressos. Outras atitudes, como desligar ar-condicionado da agência ao meio-dia e criar rotas e horários mais racionais para motoboys também surtiram efeito.


Com quatro unidades localizadas em Porto Alegre , Curitiba, Brasília e Foz do Iguaçu, a Competence conta com mais de 180 profissionais e é uma das maiores agências do Sul do País.

Imagem

Comentários