Agência erra em publicação de anúncio para Prefeitura de Porto Alegre

Trabalho assinado pela Paim será republicado na revista Veja da próxima semana, sem custo para o anunciante

Os leitores da revista Veja, ao folhearem a edição desta semana, tiveram uma surpresa. É que o anúncio seqüencial regional de três páginas da Prefeitura de Porto Alegre, assinado e autorizado pela agência Paim, foi publicado desordenadamente, com a última página da série aparecendo como se fosse a primeira. O equívoco é facilmente percebido pelo leitor, já que os textos de cada página são uma continuação. " Em Porto Alegre , o primeiro passo foi arrumar a casa" é o primeiro; "Com a casa arrumada, o segundo passo foi investir em quem mais precisa", diz o texto da segunda página; e, por fim, a frase que seria da última, mas que está publicada no início: "Com a casa arrumada e investimentos no social, também cuidamos do ambiente, inclusive o econômico". 


A Paim explicou que o erro ocorreu devido a problemas de fechamento interno e tramitação do arquivo. "Apesar de todas as informações estarem corretas e o sentido do texto não ter sido alterado, a preocupação ética e um esforço conjunto entre a agência e a revista possibilitaram a reveiculação correta do anúncio já nesta próxima edição", disse a gerente de Mídia da Paim Comunicação, Patricia Angeletti, a Coletiva.net. Segundo ela, o anunciante não terá nenhum custo adicional. A despesa fica por conta da agência, responsável pelo engano.


"Os anúncios regionais são quinzenais, portanto, não teria como realizar a republicação já na próxima semana. Mas devido à importância da relação entre a revista Veja e a Paim, e também pela questão do tempo legal hábil - em função das campanhas eleitorais - foi acertado com a editora Abril uma forma de viabilizar a reveiculação do anúncio de três páginas na edição da próxima semana", esclareceu Ricardo Rosa, diretor da Print Sul, empresa responsável pela comercialização regional de anúncios para a Veja.

Comentários