Agência Radioweb entrevista Germano Rigotto

Governador fala da pré-candidatura à Presidência e de um pacote para a redução de impostos

"Eu posso ser a grande novidade dessa eleição", afirmou o governador Germano Rigotto em entrevista exclusiva à Agência Radioweb, referindo-se à eleição presidencial de 2006. A conversa aconteceu na tarde de ontem, na ala residencial do Palácio Piratini, e as matérias começam a ser distribuídas pela agência às rádios parceiras a partir de hoje, no site www.agenciaradioweb.com.br. Participaram da entrevista os jornalistas Paulo Gilvane, Daniela Madeira e Mariana de Freitas.


O governador gaúcho admitiu que pode disputar a prévia do partido com o ex- governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho, mas não quer oficializar a pré-candidatura para "não atropelar o calendário eleitoral". Rigotto alega que pode ser novamente a "terceira via" na eleição presidencial, a exemplo do que ocorreu na última eleição ao Governo do RS. Em 2002, Rigotto começou com poucas chances, explorou a polarização entre Tarso Genro e Antônio Britto e chegou ao Piratini.


Ele também anunciou que o governo estuda um pacote de medidas para a redução de impostos, a fim de beneficiar os setores que perderam a competitividade no mercado nacional. A área econômica do governo gaúcho avalia benefícios oferecidos por outros Estados como Minas Gerais e Paraná. As medidas devem ser anunciadas em breve, pois precisam de aprovação neste ano para ter vigência garantida em 2006.

Comentários