Alegando reestruturação, Band RS desliga mais três profissionais

Aline Menuzzi, Horácio Duarte e Laura Becker foram dispensados nesta terça-feira

Band RS está passando por reestruturação - Reprodução

A terça-feira, 12, foi de desligamentos na Band RS: Aline Menuzzi, Horácio Duarte e Laura Becker não fazem mais parte da equipe de colaboradores da emissora. Ao ser procurado por Coletiva.net para falar sobre as demissões, o diretor-geral da empresa, Leonardo Meneghetti, alegou que elas fazem parte de uma reestruturação. Sobre as vagas, o executivo afirmou que elas serão "por enquanto, fechadas".

Em conversa com o portal, Laura destacou que estava na emissora desde 2013, quando começou como estagiária. Atualmente, a profissional exercia o cargo de chefe de reportagem das rádios Bandeirantes e Band News FM. De acordo com ela, o motivo dado para a sua saída foi justamente o fato da reformulação anunciada por Meneghetti, juntamente com o fator financeiro. Para o futuro, a profissional afirmou: "Foram seis anos e meio dedicados à Band. É difícil já ter planos, mas pretendo seguir atuando em veículos de comunicação".

Coletiva.net também contatou Aline Menuzzi, que estava na empresa havia quatro anos e meio, atuando como coordenadora de videografia. Segundo ela, a sua demissão não foi por motivos pessoais, sendo também justificada pela reestruturação pela qual a Band RS está passando. Ela atuava em todos os programas da casa, realizando chamadas diárias e dos programas de final de semana, bem como as artes de todas as atrações da casa. Depois da experiência no veículo, contou: "Quero fazer cursos, testar novas áreas, ir atrás de algo diferente".

O portal ainda procurou por Horácio Duarte, que alegou que o processo é normal "e com a Band não é diferente, pois são ajustes que as empresas têm que fazer, por conta da instabilidade que o País está vivendo". De acordo com ele, os dois anos que passou na emissora foram gratificantes, pois conseguiu desenvolver "um trabalho legal e alcançar números positivos no Band Cidade", mas lamenta: "É uma pena que não teve continuidade". O profissional, que tem mais de 30 anos de carreira como produtor, chegou na Band RS em 2017, assumindo o cargo de editor-chefe do jornal 'Band Cidade'.

Leia mais:

Guilherme Baumhardt, Lizemara Prates e Cláudio Duarte não estão mais na Band RS

Comentários