Anatel credencia jornalistas para sessão pública sobre PGR e PGO

Questão de limitação de espaço é a justificativa da Agência para a exigência do credenciamento prévio

Repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e demais profissionais de veículos de comunicação que acompanharão a sessão pública do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira, 16, deverão efetuar cadastramento prévio junto à Anatel, por e-mail, até as 12h desta quarta-feira, 15. Na sessão, o Conselho deliberará a respeito do Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil (PGR) e da revisão do Plano Geral de Outorgas de Serviços de Telecomunicações Prestados no Regime Público (PGO). 


O cadastramento deve ser efetuado por e-mail encaminhado a [email protected] e, segundo alega a Anatel, pretende dimensionar espaços e infra-estrutura necessários ao trabalho da imprensa durante a sessão pública, a ser realizada no Espaço Cultural Anatel, em Brasília. 


O cadastramento prévio não assegura assentos no Espaço Cultural, mas apenas a preferência de ocupação, no período das 8h30 às 9h, em relação àqueles que efetuarem o cadastramento no local do evento, no dia de sua realização. 


A decisão de deliberar publicamente a respeito das propostas de PGR e de revisão do PGO foi tomada na reunião do Conselho Diretor de na reunião de 07 de outubro. Os procedimentos a serem seguidos e outras informações relevantes a respeito da sessão pública estão disponíveis na biblioteca e no site da Agência na internet, segundo o Ato 6.031, de 7 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial de 08 de outubro.

Comentários