Anik Suzuki deixa o Grupo RBS

Diretora de Comunicação Corporativa irá abrir sua própria empresa

Anik Suzuki | Crédito: Karina Kohl
O Grupo RBS comunicou nesta tarde aos seus colaboradores a saída da diretora de Comunicação Corporativa, Anik Suzuki. Assinado pelo presidente da empresa, Eduardo Sirotsky Melzer, o anúncio revela que a jornalista deixa a organização para abrir sua própria empresa, que terá a RBS como cliente.
Com a mudança, a publicitária Vivian Mattuella assumirá como gerente Executiva de Comunicação Corporativa, e a jornalista Caroline Torma, que já atua na área como Assessora de Relações Corporativas, passará ao cargo de gerente, assumindo também a área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa do grupo. Ambas responderão diretamente ao presidente do grupo.
Anik entrou para a RBS há 12 anos, pela redação de Zero Hora. Em seguida, passou a integrar a Comunicação Corporativa. Conquistou posições e, em 2011, tornou-se responsável pelo Investimento Social Privado do Grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Nesta, continuará a participar como Conselheira. Em 2013, passou a integrar a Diretoria Executiva.
Confira a íntegra do comunicado.
Tenho uma notícia importante para dividir com vocês. Há alguns meses, Anik Suzuki, nossa Diretora de Comunicação Corporativa, vem conversando comigo sobre seu sonho de empreender. Nesse tempo, construímos um modelo que atende tanto ao desejo da Anik quanto ao da RBS: Anik vai abrir a sua empresa e nós seremos seus primeiros clientes, em um novo projeto que envolverá as lideranças da RBS.
Há 12 anos na empresa, mais do que uma jornalista, executiva e colega, Anik foi sempre uma grande parceira. Começou sua trajetória conosco na redação de Zero Hora, mas logo se vinculou à Comunicação Corporativa, onde participou e liderou importantes projetos. Ao longo dos anos, foi conquistando posições em reconhecimento à sua capacidade de realização e de liderança. Em 2011, assumiu também a responsabilidade pelo Investimento Social Privado do Grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho - onde continuará a participar como Conselheira. Em 2013, passou a integrar a Diretoria Executiva.
Somos imensamente gratos pela contribuição da Anik, pela postura profissional e ética com que sempre conduziu seu trabalho e, principalmente, pela amizade e convívio ao longo de todo esse período. Desejo a ela enorme sucesso nesta nova fase que se inicia.
Com esta mudança, a partir de 1º de julho, Vivian Mattuella assumirá como Gerente Executiva de Comunicação Corporativa, reportando diretamente a mim. Na empresa desde janeiro de 2014, Vivian é publicitária, com MBA pela Fundação Getulio Vargas, curso concluído na Universidade da Califórnia (Irvine), nos Estados Unidos. Anteriormente, trabalhou nas agências Matriz, Fischer América/Dez Propaganda e Globalcom. Também atuou por seis anos na Grendene, como Gerente de Negócios e Marketing, onde participou do processo de reestruturação de negócios e marcas da empresa, assumindo a gestão da linha feminina. Nesta posição, era responsável pelo resultado e lucratividade, definindo portfolio, estratégia de lançamento e comercialização, investimento publicitário e contratos nacionais e internacionais de licenciamento.
A jornalista Caroline Torma, que já atua na área como Assessora de Relações Corporativas, passa ao cargo de gerente, também com responsabilidade pela Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa do grupo. Com especialização em História do Rio Grande do Sul e MBA pela Fundação Getulio Vargas, Caroline trabalhou, anteriormente, por 12 anos na Zero Hora.
À Anik, desejo muito sucesso e realizações em seu novo projeto; e à Vivian e à Carol quero registrar os parabéns pelo crescimento e também desejar enorme sucesso em suas novas responsabilidades.
Forte abraço,
Eduardo Sirotsky Melzer

Comments