Ano foi de contratações na Band

Migração definitiva para o sinal digital é uma das metas para 2011

"O ano de 2010 foi de consolidação e muitas novidades", afirmou o diretor de jornalismo de rádio e TV da Rede Bandeirantes RS, Renato Martins. Como destaque, citou as contratações de Breno Prates, Cláudio Andrade, Chico Garcia, Gustavo Motta, Haroldo de Souza e Lizemara Prates. Outro tópico ressaltado são as coberturas internacionais, em torno de 10, segundo o diretor. "Além das coberturas esportivas, cobrimos eleições, feiras e exposições em outros países", disse a Coletiva.net.
O ano também marcou a estreia da Band TV em sinal digital e a parceria com 20 rádios do Interior para retransmissão do conteúdo da Band AM. Determinadas regiões de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso também firmaram parceria para retransmissão em suas rádios. Sobre as eleições de 2010, o executivo comemorou o sucesso de audiência do debate realizado entre candidatos a uma vaga para o governo do Estado, o primeiro da série, veiculado pelas TVs durante o pleito. Cerca de 150 pessoas estiveram envolvidas na cobertura eleitoral durante todo o processo. 
Para 2011, as metas englobam a migração definitiva para o sinal digital. "Vamos abandonar a fita", explicou. Segundo ele, os profissionais passarão por treinamentos e haverá troca de equipamentos. O processo deve se estender ao longo de todo o ano. Outra proposta é a integração das rádios Band News, Band AM e Band TV com a internet. "Queremos ampliar nossa atuação online com o uso de programas de rádio e TV para a internet", destacou.
Também está prevista a criação de novos programas ainda para o primeiro semestre de 2011, além da ampliação e consolidação da unidade de agronegócios, criada em 2010. O programa Agroband, hoje veiculado na rádio, passará a ter espaço também na TV. A programação esportiva ganhará linguagem mais descontraída. "Queremos atrair mais o público jovem".

Comentários