Após ser "morto" em jornal, Albrecht avalia repercussão

Foto do jornalista foi publicada nesta semana, em obituário do Diário Catarinense

Colunista do Jornal do Comércio e comentarista da rádio Bandeirantes, o jornalista Fernando Albrecht teve a morte anunciada pelo Diário Catarinense nesta semana. Na edição de domingo, 28, o veículo publicou o obituário de um professor com a foto de Albrecht, conteúdo que chegou a ser reproduzido por um portal de notícias. "Fiz do limão uma limonada", disse Albrecht ao Coletiva.net, ao lembrar como contornou a situação através de publicações no seu site. Com bom humor, o jornalista fez questão de esclarecer aos leitores que não morreu, contando que foi a dois médicos e fez exames. "Finalmente me convenci que estava vivo. Provisoriamente", escreveu em seu site.
Albrecht contou que não chegou a ficar chateado com o ocorrido, pois reconhece que equívocos acontecem em jornais. "Não deveria, mas acontece. Fiquei preocupado com as consequências que poderiam existir. Vai que algum familiar meu fosse me deixar uma herança e desistisse ao saber da minha morte", brincou. A situação ainda fez com que recebesse uma "avalanche" de mensagens, telefonemas e comentários no seu site e no Facebook. "A repercussão foi uma grata surpresa. Recebi ligações de pessoas preocupadas. É bom estar vivo para ver tudo isso", destacou.
A notícia sobre ?a própria morte? veio através de um amigo, que vive no estado vizinho.  Segundo Albrecht, o jornal investigava como ocorreu o erro, uma vez que se tratava de uma foto antiga, de arquivo. A correção foi publicada nesta terça-feira, 30, na editoria de Geral, página 31.
Imagem

Comentários