ARP abre segunda-feira prazo para candidaturas à diretoria

Assembleia que elegerá representantes para o biênio 2016-2017 está agendada para 12 de novembro

Fábio Bernardi, presidente da ARP | Crédito: Thiago Ourique
Com a proposta de otimizar o mandato da próxima gestão, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) abre nesta segunda-feira, 26, o prazo para inscrições de chapas ao pleito que elegerá sua nova diretoria. O processo eleitoral foi anunciado nesta semana, em encontro com veículos de imprensa. As candidaturas serão aceitas até 6 de novembro e a assembleia de eleição será em 12 do mesmo mês.
A ideia é que os novos diretores tomem posse no Jantar da Propaganda e possam exercer seu mandato em um biênio, iniciando em janeiro de um ano e encerrando em dezembro do outro. "Essa mudança permite que a nova diretoria consiga trabalhar um ano cheio, e não apenas quando muitas atividades já estão ou deveriam estar em andamento. É um processo eleitoral mais racional e econômico", afirma o presidente da ARP, Fábio Bernardi, que comanda a entidade ao lado de Celso Chittolina, Cláudia Gonçalves e Marcelo Leite.
Desde 2012, quando eleita pela primeira vez, a diretoria promoveu mudanças no formato da Semana da Comunicação e nas premiações, que agora se dividem em Salão da Propaganda e Prêmio Criatividade ARP (Criarp). Ainda inaugurou nova sede e desenvolveu campanha que ampliou em 20% o quadro de sócios. Com a decisão, a diretoria, cujo mandato se encerraria em abril de 2016, antecipa sua saída. "A gestão fica incompleta e é claro que não conseguimos fazer tudo. Sangue novo pode ser capaz de colocar em pé coisas que a gente não conseguiu", diz, lembrando entre os projetos não concretizados a intenção de modernizar o estatuto, datado de 1956, e o projeto de interiorização da entidade.
Dúvidas sobre o processo eleitoral da ARP podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3231.9700.

Comentários