Assembleia da Aceg deve ser concluída nesta quinta-feira

Haroldo Santos deixa presidência da entidade na mesma data

Nesta quinta-feira, 2, Haroldo Santos deixa oficialmente de responder pela presidência da Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos, conforme carta entregue à entidade. Na mesma data, terá continuidade a assembleia geral extraordinária interrompida em 23 de setembro, que avalia o processo administrativo de destituição do dirigente. A reunião acontecerá na sede da instituição, com primeira chamada às 15h30 e segunda, às 16h.
A expectativa é que se conclua o primeiro item da pauta, que trata da apuração referente à justa causa para o afastamento de Haroldo. A deliberação dos associados sobre a destituição de Haroldo do cargo, segundo tópico da pauta, não poderá ser conduzida, já que houve renúncia do dirigente. Dessa forma, a assembleia deve ser finalizada, com registro em ata. O documento tem valor legal, podendo ser utilizado em processos judiciais nas esferas cível e penal.
Com a saída de Haroldo, o vice-presidente Edgar Vaz assumirá o comando da entidade e, com apoio do Conselho Fiscal da Aceg, deve concluir o mandato, convocando novas eleições ainda neste ano. Nos bastidores, um grupo de associados mobiliza-se para que uma nova assembleia seja aberta, desta vez, para analisar e votar a possibilidade de eliminação de Haroldo dos quadros da entidade.
Leia também em Coletiva.net:
Haroldo Santos renuncia à presidência da Aceg
Sem acordo, assembleia da Aceg vai para terceira sessão
Após seis horas, assembleia da Aceg é suspensa sem definições
Haroldo Santos afirma que apresentou defesa à Aceg
Aceg instaura processo para destituição do presidente

Comentários