Autor do "Caso Kliemann" é reconhecido pelos leitores de Coletiva

Celito De Grandi foi escolhido por voto direto como Profissional do Ano do Prêmio Coletva.net

Agraciado na categoria Profissional do Ano do Prêmio Coletiva.net, Celito De Grandi diz-se orgulhoso e gratificado. "Esse reconhecimento dos colegas é a recompensa pelas tantas horas de pesquisa e solidão em frente ao computador", declarou a Coletiva.net. De Grandi lançou em outubro deste ano o livro 'O Caso Kliemann', em que reconstitui o homicídio do ex-deputado de Santa Cruz do Sul Euclydes Kliemann, e de sua esposa, Margit Kliemann. Sucesso de público e crítica, a obra já está em sua segunda reimpressão, com 8 mil exemplares. "Eu tinha consciência que o conteúdo estava bom, mas confesso que não imaginava tamanha repercussão".
Celito tem uma trajetória importante no jornalismo gaúcho, além de ter sido secretário de Comunicação do governo do Estado e supervisor de Comunicação da Assembleia Legislativa. Elei recebe o público para nova sessão de autógrafos nesta terça-feira, 7, na livraria Fnac do BarraShoppingSul. Na ocasião, conversará com os leitores e debaterá com o escritor e crítico Tailor Diniz e com a jornalista Karim Miskulin, diretora da revista Voto, sobre aspectos literários e políticos do livro. Para 2011, seu projeto é "aventurar-se pela ficção", disse.
Eleitos por voto direto de assinantes do portal, no período de 9 a 30 de novembro, os vencedores do Prêmio Coletiva.net, sete empresas e um profissional, receberão os troféus na próxima segunda-feira, 13, em evento no Restaurante Chez Philippe, em Porto Alegre. O prêmio Coletiva.net foi lançado em 2009, em comemoração aos 10 anos do portal, hoje com mais de 13 mil assinantes. Todo o processo de votação, apuração e premiação tem supervisão e fiscalização de Levi Auditores, empresa de auditoria independente contratada.
Na ocasião também será distribuída a revista Coletiva Tendências 2010, publicação anual que examina os rumos do setor de comunicação no Estado.

Comentários