Avancini e Verardi falam sobre as ideias no futebol

Diretores de Marketing da dupla GreNal participam da sua atração do dia

Com cerca de 30 minutos de atraso, o painel 'O GreNal das Boas Ideias' recebe os diretores de Marketing do Internacional e do Grêmio, Jorge Avancini e Paulo Cesar Verardi, respectivamente. A segunda atração do dia está acontecendo em formato de bate-papo, dispensando formalidades de palestras. Em explanações breves, ambos os convidados falaram das suas trajetórias nos clubes que representam, para um público de cerca de 80 pessoas.
Avancini foi o primeiro a tomar a palavra e salientou a campanha dos 100 mil sócios do Inter. "A ideia surgiu de forma inocente e partiu de um conselheiro do clube. No início, achamos uma loucura, mas abraçamos a causa aos poucos", detalhou o dirigente. Ele ainda complementou o exemplo dizendo que "este é um exemplo de ideia inocente que não pode ser abandonada, pois todos sabem a repercussão que deu". Avancini também salientou que administrar é correr riscos, ainda mais quando se trata de torcedor. "Tem algo que se chama paixão, que é muito maior do que razão. Isso pode ir além do resultado de dentro do campo", disse, para em seguida reconhecer que se o time vai bem, o resto é mais fácil.
Verardi também falou um pouco da sua trajetória e, especialmente, sobre as três passagens pelo Grêmio. Focado no tema do painel, o dirigente logo declarou: "É fundamental ter alguém dentro do clube que seja obcecado por fazer dar certo. O valor da ideia vai sair do processo encabeçado por essa pessoa". Verardi concordou com o colega de palco, ao falar em gerir algo relacionado a futebol. "Alguém tem mais exposição na mídia gaúcha do que os presidentes da dupla GreNal ou os técnicos desses times? Não é fácil administrar essa exposição." Para ele, ser campeão da Libertadores e do Mundo foi uma grande ideia, "e todos sabem o resultado disso para o futebol gaúcho".
Após as explanações individuais, foi aberto espaço para perguntas do público aos convidados. A cobertura completa de Coletiva.net, que tem o apoio do Grupo RBS e do Grupo de Diários, pode ser conferida aqui.
Imagem

Comentários