Band e Methodus divulgam pesquisa eleitoral para 2010

Estudo aponta que mais da metade dos eleitores ainda não sabe em quem votar

div>
O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou hoje, com exclusividade, uma nova pesquisa de intenção eleitoral para o governo do Rio Grande do Sul. O levantamento foi realizado pelo Instituto Methodus, de 20 a 25 de setembro de 2009, em 30 municípios e com 1.500 eleitores. A diretora do Instituto Methodus, Magrid Sauer, esteve ao vivo nas rádios Band AM e BandNews FM para detalhar os números e analisar a pesquisa.
Conforme divulgado no portal da BandNews FM, a diretora do Instituto Methodus explicou que, neste momento, 57,1% dos eleitores gaúchos ainda não sabem indicar espontaneamente um nome para o Governo do Estado. Os nomes que despontam na lembrança do eleitor são Tarso Genro (PT), Germano Rigotto (PMDB) e Olívio Dutra (PT). Outros políticos foram citados, porém com menor percentual.
Faltando um ano para a eleição, Yeda Crusius (PSDB) é o nome mais rejeitado para o Governo do Estado, com 58,2% das indicações, seguida de Paulo Feijó (DEM) com 22%. Em terceiro, no ranking de rejeição, está Tarso Genro, com 18,8%. Esta é a terceira pesquisa divulgada pela Band neste ano com foco nas eleições de 2010. As duas primeiras foram elaboradas pelo Instituto Vox Populi. Segundo Margrid Sauer, a Methodus deverá realizar mais uma pesquisa em novembro deste ano.
Os telejornais da Band TV também divulgarão o resultado durante o dia de hoje e a pesquisa na íntegra está no site da Band RS. A margem de erro prevista para o estudo é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados.

Comentários