Band promove debate com os candidatos a vice

Sete partidos confrontam suas propostas nesta quinta-feira

O Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza nesta quinta-feira, 26, às 22h, um debate entre os candidatos a vice-governador do Rio Grande do Sul. O programa será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes, e simultaneamente nas rádios BandNews FM e Band AM 640.O encontro, que será mediado pela jornalista Lúcia Mattos, também poderá ser acompanhado pelo site da Band.
Participam do debate os sete candidatos a vice com representação na Câmara Federal: Marliane dos Santos (Psol), vice do candidato Pedro Ruas; Doris Schlatter (PV), vice de Montserrat; Beto Grill (PSB), vice de Tarso Genro; Pompeo de Mattos (PDT), vice de José Fogaça; João Carlos Rodrigues (PTC), vice de Aroldo Medina; Berfran Rosado (PPS), vice de Yeda Crusius; e Maximiliano de Andrade (PMN), vice de Carlos Schneider.
No primeiro bloco, os candidatos respondem a uma única pergunta temática formulada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. "Acordamos com as assessorias que o tema da questão feita pela emissora será ligado, obrigatoriamente, aos assuntos de interesses estaduais e será relacionado à atividade de vice-governador", explicou o diretor de jornalismo da Bandeirantes, Renato Martins.
No segundo bloco, os candidatos escolhem para quem vão perguntar, dentro de temas previamente sorteados. Os sete assuntos são: Saúde, Educação, Segurança, Políticas Sociais, Infraestrutura, Meio Ambiente e Gestão Pública. No terceiro bloco, candidato pergunta para candidato em ordem definida por sorteio, sem definição de temas. No último bloco, os candidatos escolhem quem lhes fará uma pergunta. Não há definição de temas. "Esse deverá ser um momento bem interessante do programa, e se houver a mesma lógica de audiência do nosso último debate, teremos uma maior audiência", prevê o coordenador de telejornalismo, Fernando Guimarães. Os candidatos também terão um minuto para suas considerações finais. 
Leia também em Coletiva.net:
Debate da Band RS ganha espaço na imprensa gaúcha

Comentários