BATE-PAPO JORNALÍSTICO RECEBE FOTÓGRAFO BAIANO

A Delegacia Regional do Vale do Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do Sul promove, excepcionalmente, no dia 2 de maio, …

A Delegacia Regional do Vale do Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do Sul promove, excepcionalmente, no dia 2 de maio, uma segunda-feira, o seu evento Bate-Papo Jornalístico. O encontro terá a presença do fotógrafo e antropólogo baiano Rogério Ferrari. Ele tem 40 anos e registrou acontecimentos históricos como a Revolução Sandinista, na Nicarágua, a queda do Muro de Berlim, na Alemanha, a crise dos balseiros, em Cuba, a Rebelião Zapatista, no México, e a crise no Oriente Médio. Neste último, trabalho realizado em 2002, ficou hospedado por quatro meses na casa de uma família palestina.



Ferrari documentou imagens com muita expressão e sensibilidade sobre a emoção e as dificuldades vividas pela população residente nos chamados territórios ocupados. O trabalho, que traduz a versão dos palestinos para o conflito, resultou no livro ?Palestina - A Eloqüência do Sangue?, de 168 páginas. São 78 fotografias em preto-e-branco, sendo que 30 delas estão expostas, de hoje a 22 de maio, na Casa de Cultura Mário Quintana. O livro poderá ser adquirido no Bate-papo Jornalístico, que ocorrerá no restaurante Cantina Capri (Rua Ivo Afonso, 325 - Bairro Fião - São Leopoldo), às 12h. O custo do almoço é de R$ 11. Mais informações através do site www.jornalistas-rs.org.br.



Comentários