Brasil apresenta novos recordes de uso residencial da web

Número de usuários ativos passa de 14 milhões

De acordo com pesquisa do Ibope/NetRatings, cerca de 14,1 milhões de brasileiros utilizaram a Internet em suas residências no mês de março, o que representa um aumento de 6,5% sobre fevereiro. É a primeira vez, desde que a empresa iniciou a medição de audiência domiciliar no Brasil (em setembro de 2000), que o número de internautas residenciais ativos ultrapassa 14 milhões.   


O tempo on-line também foi recorde, com 19h24min, superado apenas pelos franceses, com 19h28min (um recorde também naquele país). Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em março, o número de domínios ".br" chegou a 899.044, contra 880.782 em fevereiro, um aumento de 21,7% nos últimos 12 meses. Além da França, o Japão é outro país com alto índice de uso de Internet em domicílios.  


Em relação ao aumento do tempo on-line, o Ibope Inteligência destaca o crescimento da categoria "comunidades", que engloba as páginas de relacionamento, blogs, fotoblogs e videoblogs. "Embora diferentes sites dominem a audiência da categoria em cada país, trata-se de um fenômeno global, fruto da evolução da tecnologia de software, que facilitou a disponibilização de conteúdo pessoal na Internet, e da expansão do uso da banda larga", destaca Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência.

Comentários