Caldana fala das expectativas à frente da TVE e FM Cultura

A nomeação do executivo deverá ser assinada ainda hoje pelo Governador

O ato de nomeação do executivo Rogério Caldana para substituir o atual presidente da TVE e FM Cultura, Paulo Vasques, deverá ser assinado hoje pelo governador Germano Rigotto e publicado amanhã no Diário Oficial do Estado. Em entrevista exclusiva a Coletiva.Net, Caldana destacou que, após assumir o cargo, a prioridade será a realização de um diagnóstico da situação nas emissoras, especialmente para que possa se inteirar das principais prioridades da Fundação Cultural Piratini e suas emissoras. Hoje à tarde, Caldana se reúne com Celito de Granti, coordenador de Comunicação Social do governo do Estado, para tratarem das primeiras ações como novo presidente da TVE e FM Cultura.

Caldana revela que tinha a pretensão de voltar a atuar no mercado de comunicação, embora tenha se dedicado nos últimos meses ao restaurante Oysterbox, em Porto Alegre, do qual é proprietário. Anteriormente, o radialista atuou como diretor executivo da RBS, em seus veículos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e na Rede Boni de Comunicações, no interior de São Paulo. "Meu plano inicial era consolidar a construção do restaurante, mas não descartava a possibilidade de retornar ao mercado. Quando recebi o convite do Celito, encarei como um desafio muito interessante e percebi que era o momento de voltar. Desejo realmente fazer da TVE e FM Cultura emissoras que atendam à expectativa dos gaúchos, com a valorização da cultura, folclores e demais potenciais de nosso Estado", explicou o executivo.

Em relação à campanha SOS TVE e FM Cultura, na qual os funcionários das emissoras alegam dificuldades para a execução de suas atividades, Caldana enfatizou que está ciente das reclamações, porém precisa avaliar a situação para poder tomar as providências necessárias e cabíveis. "Antes quero sentar e conversar com os diretores e colaboradores. Após essa interação, vou buscar alternativas e soluções para os problemas apresentados", destacou.

Comentários