Caldana lamenta não ter assumido presidência da TVE no primeiro ano de governo

Cargo será transmitido a Flávio Dutra na próxima semana


O presidente da TVE, Rogério Caldana, transmitirá o cargo ao jornalista Flávio Dutra na próxima semana (ver nota anterior). Caldana deixa a TVE para assumir a diretoria executiva do jornal Notícias do Dia, em Florianópolis. O jornal faz parte do grupo Marcelo Petrelli, que inclui ainda quatro emissoras em Santa Catarina, afiliadas do SBT, seis rádios FM no interior do Estado e uma rádio AM na capital. "Trabalhei oito anos em Santa Catarina, conheço o mercado e estou muito otimista com esse novo desafio", disse Caldana a Coletiva.net.


Sobre o trabalho que realizou durante um ano na presidência da TVE, Caldana destacou o início da recuperação do arquivo de fitas, com mais de 17 mil horas de produção. "É um trabalho muito importante que deve ter continuidade", avaliou. Também ressaltou a aquisição de um transmissor e uma antena novos, que possibilitaram maior qualidade e abrangência do sinal; a conclusão do plano de mapeamento para retransmissoras do Estado; e a parceria com as Tvs Universitárias do Interior para aproveitamento de programação e pré-produção de programas.       


Caldana destaca o esforço dos funcionários que se dedicam para manter uma programação diante das dificuldades. "Mesmo com todos os problemas de estrutura essa TV é feita. Temos seis horas de programação local diária", avalia. Para o executivo, a revisão do estatuto da Fundação é de extrema importância. "O modelo está superado. A Fundação deve se espelhar na TV Cultura de São Paulo, que tem um Conselho Deliberativo que dá um suporte, que se preocupa com o futuro na Fundação e não só manda tirar esse ou aquele programa do ar". Caldana deixa a TVE lamentando apenas não ter assumido no primeiro ano de governo. "Teria tempo para fazer mais coisas".

Comentários