Campanha da Band promove respeito e tolerância entre torcidas de futebol

#PazNoGreNal surgiu após casos de violência do último clássico entre Inter e Grêmio, no domingo passado

Sérgio Boaz - Reprodução/Arquivo pessoal

Após os casos de violência ocorridos no Grenal do último domingo, 11, o Grupo Bandeirantes lançou a campanha #PazNoGreNal, com a proposta de promover o respeito e a tolerância entre as torcidas dentro e fora dos estádios. A iniciativa foi colocada em prática por um comitê da empresa de mídia que se reuniu para debater assuntos editoriais e de comunicação e detectou que este assunto era de suma importância para os gaúchos.

De acordo com a Band, a primeira fase da campanha contempla os dois próximos jogos da dupla Grenal, marcados para 18 e 21 de março. Posteriormente, terão desdobramentos ao longo dos jogos do Internacional e do Grêmio em 2018. Além dos vídeos no Facebook, apresentados por diversos comunicadores da casa, chamadas estão sendo veiculadas nos programas Os Donos da Bola e Band Cidade, além das postagens nas outras redes sociais do grupo como Twitter e Instagram, utilizando a #PazNoGreNal. Também foi criado um tema especial no Facebook que pode ser utilizado por todos que abraçam a causa.

Na partida do último domingo, a repórter Renata de Medeiros, da rádio Gaúcha, foi hostilizada por um torcedor do Inter enquanto fazia a cobertura da partida. A jornalista registrou em vídeo pelo celular quando o homem falou "sai daqui p*" e a agradiu com um soco, que atingiu o braço de Renata.   

Leia mais:

Entidades repudiam agressão sofrida por repórter da rádio Gaúcha

Grupo RBS manifesta solidariedade à repórter Renata de Medeiros

Comentários