Campanha da Escala traz contagem regressiva para problemas do mundo

Ação "A hora de ter novas ideias é agora" foi criada para a Unisinos

Campanha da Escala pra a Unisinos traz contagem regressiva | Divulgação
A Escala é responsável pela nova campanha da Unisinos, que visa responder perguntas fundamentais para a sociedade. Para a criação da ação "A hora de ter novas ideias é agora", profissionais da agência fizeram uma imersão na universidade, ouviram estudantes, professores e colaboradores. Assim, perceberam que, com a revolução tecnológica e todas as suas consequências, as pessoas estão se adaptando às mudanças com uma velocidade cada vez maior.
Para trabalhar temas densos como mobilidade, lixo e petróleo, a Escala criou uma contagem regressiva sincronizada, que regredirá em tempo real em todas as mídias trabalhadas. A mídia exterior, com cronômetro reverso, ressalta a urgência de se encontrar soluções, assim como os banners de internet - um recurso que visa despertar a reflexão das pessoas. No rádio, os spots são veiculados logo após a "Hora Certa", também permitindo uma contagem em tempo real.
"Com o auxílio de professores, pesquisadores e demais estudiosos da universidade, conseguimos calcular o tempo de quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para que o Brasil atinja o número de 50 milhões de toneladas de lixo, por exemplo. A ideia é despertar o senso de urgência de solucionar problemas agora e não amanhã", explica o diretor de criação da Escala, Saulo Szinkaruk.
A campanha convoca as pessoas para se envolverem na solução das grandes questões que existem hoje no planeta, posicionando a Unisinos como uma universidade comprometida em estimular ideias inovadoras e que possam transformar o mundo de hoje. Na estratégia, os canais têm o papel de produtores de conteúdo, mostrando em diferentes plataformas os caminhos que já estão sendo percorridos em busca de soluções. Para dar substância à proposta, uma hub de conteúdo foi criada para mostrar soluções que já estão sendo construídas a partir de pesquisas da Unisinos, no site http://unisinos.br/ideiasagora/.

Comentários