Campus Party 2016 abre credenciamento para imprensa

Inscrições seguem até o dia 13 de janeiro às 23h59

As inscrições para participar da cobertura jornalística da Campus Party 2016 já estão abertas. Os interessados devem acessar a área "Imprensa" na página oficial do evento e preencher o formulário de cadastro, que é individual. As inscrições vão até o dia 13 de janeiro, às 23h59. Após os pedidos serem analisados, os jornalistas receberão um retorno via e-mail até 20 de janeiro. Pela grande quantidade de pedidos de credencial de imprensa, a concessão será limitada.
Durante a Campus Party, que ocorrerá entre 26 e 31 de janeiro no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, a entrada dos profissionais de imprensa será permitida somente mediante apresentação do documento informado no cadastro (RG ou passaporte). É importante lembrar que o pré-credenciamento não garante a credencial. Para acompanhar todas as novidades da nona edição da Campus Party Brasil acesse: brasil.campus-party.org.
Veja os critérios para aprovação da solicitação de credenciamento:
- O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial.
- Não serão atendidas solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens, sem nenhuma atuação editorial, menores de idade, membros de áreas comerciais, sindicatos, associações, entre outros.
Em função do grande número de solicitações de credenciais, veja abaixo os critérios utilizados para avaliação de todos os veículos - canais de TV, rádio, revistas, jornais, sites, blogs, vlogs, podcasts, fanpages.


  1. Relevância: a organização do evento preza pela qualidade da cobertura jornalística do evento, e procura aprovar veículos que tenham maior aderência ao objetivo, temas e públicos da Campus Party Brasil. Veículos com maior relevância poderão ser privilegiados na concessão de credenciais de imprensa em detrimento daqueles com menor relevância, ainda que com maior audiência.

  2. Audiência: será levado em conta a circulação/audiência do veículo. No caso de canais web, os veículos serão analisados de acordo com as informações disponíveis em seus meios de comunicação. Fanpages e canais do Youtube também passarão por análise de audiência e engajamento, segundo o número de seguidores e views.

  3. Cobertura: terão prioridade veículos que pretendam fazer uma cobertura mais completa e alinhada aos objetivos, temas e públicos da Campus Party Brasil. Por isso, no campo descrição, detalhe que tipo de cobertura e quais pautas tem interesse em fazer no evento.


Se concedida, a credencial de imprensa pode ser utilizada durante todos os dias do evento ou para dias específicos, a critério da organização da Campus Party e com base nos itens descritos acima.
Saiba mais sobre a Campus Party Brasil:
Realizada desde 1997, a Campus Party reúne jovens fãs de tecnologia em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Com o sucesso da primeira edição, na Espanha, o evento cresceu e se internacionalizou e, a partir de 2008, foram realizadas edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.
Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os estados brasileiros. No período de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou à sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.

Comentários