Celulares da Vivo estão inativos há 50 horas

Equipe de Coletiva.net tem trabalho prejudicado por falhas no sistema

Nas últimas 50 horas os telefones celulares utilizados pela equipe de Coletiva.net estiveram inoperantes, devido a problemas provocados pela operadora Vivo. Apesar das insistentes reclamações e registros, e da boa vontade demonstrada pela assessoria de imprensa da empresa, a área técnica da Vivo tem se mostrado incompetente para resolver o problema. Foi alegada uma falha de sistema e, no final da tarde de ontem, a editora recebeu a informação de que o problema estava resolvido, o que não aconteceu.
Até este momento, inclusive, os telefones continuam com o bloqueio. O fato se agravou porque nesta semana a equipe de Coletiva.net teve um intenso trabalho externo, na cobertura online da Semana ARP da Comunicação. A Anatel foi cientificada do caso.
Este é mais um fato que pode estar corroborando a tese levantada pela OAB/RS. Seu presidente, Claudio Lamachia, protocolou junto ao Procon municipal uma nova representação contra as operadoras de telefonia celular, reivindicando que invistam adequadamente na melhoria do sistema. No entanto, no entendimento de Lamachia, "não querem investir neste ano na tecnologia 3G que qualificaria desde já os serviços prestados à população, pois pretendem economizar e direcionar os recursos para a implantação em 2013 da rede 4G", destacou  Lamachia.
Leia também sobre o assunto:
Procon e prefeitura recebem representação contra operadoras
N. R.: As linhas foram reativadas três horas após a publicação desta notícia. Voltaram a funcionar normalmente.

Comentários