Comunicação do Governo define nomes de coordenadores

Jornalista Patrícia Duarte vem de Brasília para dirigir a FM Cultura

Patrícia Duarte foi convidada pelo presidente da Fundação Cultural Piratini Rádio e TV, Pedro Osório, para dirigir a Rádio Cultura FM. Jornalista e radialista, a gaúcha Patrícia atua há oito anos em Brasília. Editora-chefe do programa Café com Presidente durante o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, a profissional aceitou o convite feito por Osório e já está providenciando o retorno à Capital gaúcha. A nomeação ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo da Fundação - isto deve ocorrer até o final do mês de janeiro, informou Osório ao portal Coletiva.net. Patrícia trabalhou na FM Cultura durante o governo Olívio Dutra (1999-2002).
Além de Patrícia, no encerramento da primeira semana de trabalho, a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do governo do Estado definiu os primeiros nomes para coordenação do setor junto às demais pastas. A maior parte dos postos previstos ainda está em aberto. Conhecimento do projeto de gestão e bom trânsito em diferentes escalões são considerados critérios decisivos para a escolha. Assim como Patrícia, alguns nomes são gaúchos que ocupavam cargos no governo Lula e que agora retornam ao Estado.
Na Secretaria da Segurança Pública, a coordenação de comunicação fica com Antônio Cândido, que exerceu o cargo na gestão de Olívio Dutra no Piratini. Na pasta da Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Nepomucemo deixa o cargo para Gabriel Gabardo. Nepomuceno assumirá a chefia de reportagem na Direção de Jornalismo.
No Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, assume Stela Pastore, que assessorou o deputado Ivar Pavan (PT) na presidência da Assembléia Legislativa. Renato Hoffmann retorna de Brasília para assumir a comunicação do Gabinete do Governador, ao lado de Guilherme Gomes. Hoffmann foi chefe de reportagem no governo Olívio. Em Brasília, atuou na Casa Civil sob o comando da hoje presidente Dilma Rousseff. Gomes foi assessor de Tarso Genro durante a campanha eleitoral. Na pasta do Meio Ambiente, fica Denise Campão. Em Obras Públicas, Fabiana Calçada. Na Administração, Adriano Marcello. Na Cultura, Lúcia Karan.

Comentários