Comunicação do governo está em fase de mutação

Setor deve sofrer alterações em breve, mas ninguém da área quer falar sobre o assunto

As mudanças que deverão ocorrer na comunicação do governo do Estado são quase um assunto proibido no Palácio Piratini, onde ninguém da área quer falar sobre o assunto - ou, no máximo, responde que nada sabe. No entanto, como Coletiva.net registrou, o tema está presente na agenda da governadora Yeda Crusius. No final da semana passada, esteve em Porto Alegre a jornalista Sandra Terra, que atua na representação do governo estadual em Brasília. Esta semana, foi a vez de vir ao Piratini o jornalista Fernando Guedes, colega de Sandra na capital federal.


Nesta sexta-feira, em sua coluna no Correio do Povo, a jornalista Taline Oppitz comenta o assunto, em nota sob o título "Mais uma vez", e registra que a jornalista Lilian Daher está cotada para assumir a coordenação da área. Escreveu Taline: "A governadora Yeda Crusius está tratando pessoalmente das mudanças que ocorrerão - mais uma vez - na área de comunicação. A intenção é formar espécie de colegiado, com cerca de oito integrantes, pelo qual passarão todas as decisões relativas ao jornalismo e à publicidade da administração. A cotada para assumir a coordenação do grupo é a jornalista Lilian Daher, ligada a Sandra Terra, que atua em Brasília. Em tempo: a experiência mal-sucedida com o extinto Conselho de Comunicação não serviu de lição".


Em outra nota, logo abaixo, a colunista de Política reforça o que foi registrado por Coletiva.net: a comunicação deixará de ser subordinada à Secretaria Geral de Governo, como forma de reduzir o excesso de atribuições do atual titular, Erik Camarano.

Comentários