Conexões Globais terá agência de comunicação colaborativa

Estudantes, ativistas da informação e comunicadores atuarão na produção de conteúdo sobre o evento

Um espaço destinado à construção coletiva de conteúdos como texto, fotos e vídeos. Essa é a proposta da agência de comunicação colaborativa, que reunirá estudantes, ativistas da informação e comunicadores na cobertura do Conexões Globais deste ano. Durante os três dias de evento - 23 a 25 de maio -, uma equipe de comunicadores multimídia será responsável por agregar e promover os conteúdos veiculados na rede. Para colaborar, será preciso publicar em blogs e redes sociais utilizando a hashtag #ConexoesGlobais ou marcar a página do evento no Facebook.
A agência terá o objetivo de estimular e valorizar a diversidade de opiniões e olhares sobre o evento. O Conexões Globais tem em sua essência a abordagem de temas relacionados à cultura digital, abrangendo também a comunicação. Por isso, entre as atividades programadas estão debates e oficinas relacionados ao exercício da profissão de comunicador, discussões sobre novas tecnologias e as transformações na distribuição da informação na era da internet.  Entre os convidados estão jornalistas e pensadores como Franklin Martins, Natalia Viana, Cynara Menezes, Fabio Malini e Alfredo Manevy.
O evento será realizado na Casa de Cultura Mário Quintana. A iniciativa é das secretarias de Estado da Comunicação e Inclusão Digital (Secom) e Cultura (Sedac). Para mais informações, acesse www.conexoesglobais.com.br

Comentários