Cow Parade marca presença na ESPM

Ao todo, 80 vacas em fibra de vidro decoradas ficarão expostas por diversos locais da Capital durante dois meses

A ESPM foi um dos 80 lugares que recebeu a Cow Parade. Criada para a edição de Porto Alegre, escultura, denominada 'Então toma essa!', foi decorada por Ricardo Trombini Pires. Pirecco, como também é conhecido, é artista, designer, diretor de arte e ex-aluno da Escola. A vaquinha fica em exposição no prédio C (Rua Guilherme Schell, 268) até 20 de novembro.
Com formação em Design Visual, na Escola de Criação e também em Pós-Graduação em Comunicação, todos pela ESPM-RS, o artista relata que a escultura foi pintada com tinta acrílica e canetas especiais e é repleta de corações e outras figuras, tudo em cores vibrantes. "O projeto foi baseado em algumas ilustrações que fiz durante um período de bastante preocupação e ansiedade", explica Pirecco.
A Cow Parade é um dos maiores eventos de arte de rua do mundo. Trabalha com esculturas de vacas em fibra de vidro que são decoradas por artistas locais e distribuídas pela cidade, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes. Este ano, Porto Alegre conta com 80 vaquinhas, que ficarão expostas durante dois meses.
A Zero Hora desta quinta-feira, 7, circulou com as imagens e a localização das vacas pela cidade. O mapa está disponível em Zerohora.com/segundocaderno.
Imagem

Comentários