Delegações de 24 federações participam do Mega Brasil

Evento reúne três congressos em um e amplia relações entre setor público e privado

O Congresso Mega Brasil Comunicação 2010, que ocorre entre os dias 25 e 28 de maio, em São Paulo, oferece às entidades públicas e privadas três eventos em um só. Além do Congresso Brasileiro de Comunicação Digital, os participantes terão acesso aos conteúdos dos Congressos Brasileiros de Comunicação Corporativa e de Serviço Público. Até o momento foram confirmadas as inscrições dos delegados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins e São Paulo, entre outros estados.
Dos cerca de 900 profissionais confirmados, até o momento, 75% são da área privada e 25% do setor público. Ministros, presidentes, diretores, superintendentes e gerentes sêniores, que respondem pela direção de suas organizações, representam 47% dos confirmados ao congresso. Profissionais que atuam em assessorias e cargos técnicos, como jornalistas, redatores, assessores técnicos e relações-públicas, respondem por 40%. Já os cargos de média gerência, que também contam com consultores, coordenadores e chefes de departamento, representam 14% no evento. Professores, estagiários, ouvidores, entre outros interessados, somam 8% dos participantes.
O congresso apresenta tópicos que tratam da diversidade do setor, como as mídias sociais, comunicação interna e externa, procedimentos administrativos de assessoria, entre outros assuntos. São 12 conferências e 40 palestras, afora workshops, cursos e cinco encontros específicos de comunicação no segmento público. Representantes do setor privado também têm vantagens. Além dos temas relacionados ao Congresso de Comunicação no Serviço Público, podem participar dos Encontros Setoriais deste ano, que tratam de temas relacionados à Administração Municipal; Cultura; Educação, Energia; Infraestrutura; Saúde Pública; Transportes; e Turismo.
Entre os palestrantes, estão Manoel Fernandes, diretor da Consultoria Bites; Flávio Schimidt, diretor da Pro-imagem e diretor do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas; Manuel Carlos Chaparro, jornalista, doutor em comunicação e editor do blog O X da Questão; Vany Laubè, diretora da Mosaico Comunicação; Aldo Antonio Schmitz, diretor do Instituto Superior de Comunicação; e Izolda Cremonine, diretora da C&M Comunicação.
Leia também em Coletiva.net:
Congresso de Comunicação recebe inscrições

Comentários