Delson Martini substitui Fona na Comunicação do Governo

Alterações estão publicadas no Diário Oficial, junto com a nova estrutura da Secretaria

Em atos publicados hoje no Diário Oficial, a governadora Yeda Crusius exonera o jornalista Paulo Fona do cargo de Secretário Extraordinário da Comunicação Social, e nomeia em seu lugar o executivo Delson Luiz Martini. O próprio Fona, que hoje está em Brasília, explicou que a secretaria de Comunicação foi criada pelo atual governo às custas da extinção da Secretaria Geral de Governo, cargo para o qual Martini, antes diretor-presidente da CEEE, foi convidado. Como não havia espaço para recriar-se a Secretaria Geral, o Governo optou pela solução apresentada hoje no Diário Oficial.


O Diário Oficial desta quinta-feira ainda nomeia Fona como Assesor Especial, "com encargos de porta-voz, no Gabinete da Governadora". Em decreto também publicado hoje, sob o número 45.527, a governadora do Estado cria formalmente a Secretaria Extraordinária da Comunicação Social, dando-lhe 11 diferentes atribuições, que vão desde a execução das políticas de comunicação social do governo e sua atuação como órgão central do sistema de comunicação até a organização e coordenação das atividades da agenda estratégica oficial "e dos eventos institucionais de interesse da Administração".


Na estrutura da Secretaria foram criados cinco cargos de gerência: executiva, de imprensa, de publicidade, coordenação da agenda estratégica e coordenação de eventos.

Comentários