DG COMPLETA CINCO ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

O Diário Gaúcho, jornal popular do Grupo RBS, completa cinco anos de existência, neste domingo, e tem muito a comemorar. Seu editor-chefe, Alexandre Bach, …

O Diário Gaúcho, jornal popular do Grupo RBS, completa cinco anos de existência, neste domingo, e tem muito a comemorar. Seu editor-chefe, Alexandre Bach, afirma que a maior vitória do jornal foi atingir o objetivo de prestar serviços ao seu público: "Não abrimos mão de fiscalizar o poder, como todos os veículos deveriam fazer, porque nos dirigimos a uma parcela da população que precisa do Estado, principalmente no que tange a segurança, saúde e educação. As pessoas precisam entender que o governo não lhe faz favores, porque elas têm os seus direitos".
Ele destaca como um dos grandes momentos do jornal as reportagens sobre o Clube de Cidadania. "Temos obtido resultados que nos dão respaldo para continuar por mais uns 10 anos", conta Bach, sem citar números. Porém, ele lembra que, no último mês de fevereiro, o Diário Gaúcho ficou em sétimo lugar em circulação no Brasil, segundo o IVC. O editor salienta que o DG não tem uma tiragem fixa, podendo o número de exemplares variar de acordo com promoções ou outros motivos. A média fica em 153.636 exemplares, podendo chegar a 200 mil. Bach também comemora o sucesso publicitário do jornal, que vem conquistando cada vez mais anunciantes, inclusive nacionais. A redação conta com praticamente a mesma equipe de seu início. São 45 jornalistas, entre repórteres, fotógrafos, diagramadores e produtores.
O Diário Gaúcho deste final de semana chegará às bancas amanhã com uma edição especial de aniversário. "Como de praxe, fazemos uma edição mais para cima, já que pegamos pesado o ano inteiro", explica Bach. A idéia é comemorar a data junto de seus leitores. Por isso, no domingo, haverá uma grande festa no ginásio Gigantinho, a partir das 16h. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. Haverá shows de Leci Brandão e mais 15 atrações locais e nacionais. A apresentação ficará por conta de Sérgio Zambiase e Gugu Streit, colunistas do DG.

Comentários