Diário Gaúcho estréia sua versão digital

Endereço virtual disponibilizará na íntegra o conteúdo diário do impresso

A partir de hoje, o Diário Gaúcho pode ser acessado também na Internet, através do endereço www.dg.clicrbs.com.br. O jornal foi o último do grupo RBS a entrar no mundo virtual e apresenta um layout similar aos sites dos jornais Zero Hora e Pioneiro, diferenciando-se pela cor verde. Todos eles podem ser encontrados na página do ClicRBS, cuja equipe é responsável por sua construção em parceria com a equipe do DG.


Segundo o sub-editor de diagramação do jornal, Fabian Schelkanoff, o processo de adaptação do conteúdo do impresso para a internet foi mais difícil do que a de outros jornais em função do público ao qual se dirige. Os textos, por exemplo, não trarão links para outros endereços da web, sendo reproduzidos de forma fiel à versão impressa - bastante reduzida. Todas as editorias e colunas poderão ser conferidas na íntegra, com exceção dos classificados. As fotos serão a atração principal do site, essas em maior quantidade. Além da publicação do dia, poderão ser encontradas sempre as seis últimas edições do DG. Ao contrário do jornal, que tem um projeto gráfico ousado e diferenciado dos demais veículos, o site é convencional em sua arquitetura.


A interatividade com os leitores, característica forte da versão impressa, também foi adotada na web. A página apresenta enquetes e chats que funcionarão 24 horas e murais em que os internautas podem contribuir com críticas, recados e sugestões. Além disso, algumas promoções serão realizadas no site de maneira independente ao jornal. De acordo com a analista de negócios do ClicRBS, Flávia Dias Pettenuzzo, a receptividade já no primeiro dia foi muito boa e pode ser medida pelo número de comentários publicados pelos visitantes, oriundos de diversos Estados do país.

Comentários