Documentário "Ideias Registradas" é apresentado na abertura

Filme conta a história da propaganda gaúcha e é exibido em primeira mão aos presentes

As cerca de 250 pessoas que lotam o auditório do Hotel Sheraton, na abertura oficial da Semana da Comunicação 2012, conferem, agora, o documentário 'Ideias Registradas', parte do projeto comemorativo aos 55 anos da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), completados no ano passado. Com pouco mais de uma hora de duração, o documentário apresenta filmes dos anos 1960, garimpados no acervo de agências, museus e emissoras de televisão. Os momentos mais relevantes vão por conta dos diversos depoimentos dos principais profissionais que construíram a propaganda gaúcha. Captados em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, os depoimentos de personagens como os criadores da legendária MPM completaram 39 horas de gravação.
Além do documentário, produzido pela Zeppelin, um livro - feito pelo Núcleo Editorial da Revista Amanhã - também retrata detalhes da publicidade gaúcha. Desde a primeira agência fundada no Rio Grande do Sul, a S.T.A.R, passando pela criação da MPM, a maior empresa de propaganda que o Estado já possuiu, até chegar aos dias atuais. O material estará à venda na sede da ARP (51- 32333354), e, em breve, nas livrarias.
O projeto contou com o patrocínio máster da Rede Globo, com o patrocínio da ESPM, Revista Amanhã, Zeppelin e Contgraf, além do apoio da Competence, Paim, GlobalComm, SBT, Escala, Rede Bandeirantes, Editora Abril, Grupo RBS, DCS, Panvel, E21, Olympikus, Dez Comunicação, Martins+Andrade, Rede Pampa, Capacità Eventos, Jornal do Comércio, Grupo Sinos, DM9Sul, PublivarOn, 3yz e Loop Reclame. Os apoiadores gráficos foram D21, Grupo Printcor, IBF e Notare.

Comentários