Dono de gráfica quer comprar a TV Urbana

José Mazzarollo, da Comunicação Impressa, pretende diversificar investimentos

O empresário José Mazzarollo, proprietário da gráfica Comunicação Impressa, de Porto Alegre, está negociando a aquisição de parte do controle acionário da TV Urbana, em Porto Alegre. O negócio está bem encaminhado, dependendo ainda de liberações judiciais da emissora em relação à sua antiga composição societária, em que litigam Airton Neves, fundador da emissora, e o jornalista e advogado Leudo Costa, que por um tempo presidiu a empresa.
Mazzarollo disse a Coletiva.net que gostaria de acelerar o processo de negociação, mas admite que pode levar ainda entre dois e três meses. Ele é dono de uma das cinco maiores gráficas do Estado, e se orgulha do fato de ser a única a ter uma máquina impressora plana capaz de imprimir oito cores em folha inteira. O ingresso na TV Urbana integraria uma estratégia direcionada a diversificar seus investimentos no Rio Grande do Sul. Recentemente esteve interessado em adquirir o controle da Rádio Real, emissora AM de Canoas, mas as negociações não prosperaram.
O litígio entre Airton Neves e Leudo Costa se arrasta há anos. Em julho do ano passado, a Justiça não aceitou o pedido de Leudo, que reivindicava ser  proprietário de 54% das ações da empresa. A juíza Vanise Rohrig Monte deferiu parcialmente seu pedido, no sentido de que os demandados - Airton e seus familiares - não podem alienar nada nem retirar qualquer equipamento da TV Urbana, assim como são obrigados a mantê-la no ar, até que a ação seja julgada em definitivo.

Comentários